Presentes artesanais para o natal: Exclusividade e Qualidade.
Agro Floresta
Casal gaúcho investe em projeto com intuito de promover a produção consciente através do tricô e crochê, com viés no meio ambiente e sustentabilidade.
O projeto Poraítricotando, idealizado por Jéssica Stefani Paim e João Guilherme Bolzan tem o intuito de ir além das fronteiras e promover a produção consciente através do tricô e crochê, com viés no meio ambiente e sustentabilidade. Criado desde junho de 2020, o casal de Porto Alegre está em Manaus há cinco meses e buscam inspirações para o projeto na produção da coleção Amazônia, afim de conquistar o público amazonense e entregar peças com valor, história e cultura por meio de linhas e fios.
Em entrevista exclusiva ao www.agroflorestamazonia.comJoão Bolzan e Jéssica Paim contam como iniciou o projeto Poraítricotando e como está sendo a expectativa de encomendas para o natal.
“A história do cachecol inicia ao recebermos uma encomenda de Joiville-Scc, a cliente nos deixou livre para criar. Utilizamos na maior parte do projeto fios que trouxemos do Sul e, como estávamos querendo muito, fizemos uma relação com algo local. Um ponto turístico ou importante da cidade. Então o nome do cachecol se chama Encontro das águas”. Conta, Jéssica idealizadora do projeto.
Descrição do produto e material utilizado
Cumprimento:1,74cm
Largura: 18cm
Fio duplo Alice e Fio de Lã Corriedale Craft
Preço: 150,00 + frete (envio para todo o Brasil)
Curiosidade: Esse é o nome dado ao fenômeno natural que é visto entre o Rio Negro e o Rio Solimões. São mais de 6km de extensão desse encontro. O fenômeno ocorre por fatores como diferença na temperatura, densidade das águas e velocidade das correntezas.
Artes Manuais
“Através das artes manuais nós estamos conhecendo fios, lãs, barbantes e juntos disso estamos criando consciência de muitos fatores que englobam esse meio artístico, um deles é o meio ambiente, e conhecemos pessoas admiráveis, somos influenciados e influenciamos também”. Ressalta o casal João e Jéssica.
“Queremos viajar muito ainda, levar nosso tricô além de fronteiras, queremos comprar todas as lãs que pudermos e principalmente aprender mais, para criar, produzir e entregar não só um tricô, queremos entregar VALOR, HISTÓRIAS, CULTURA, e tudo isso com MUITO AMOR“.
“Para nós o tricô não é só um produto, são experiências”. Conclui o casal gaúcho João e Jéssica.