A incansável luta do senador Plínio Valério (PSDB-AM) pelo direito da população amazonense de ir e vir com a recuperação da BR 319 foi reconhecida em homenagem ontem na grande festa de comemoração dos 50 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia e Geociências do Amazonas(CREA-AM) . Na sessão cultural com apresentação da Orquestra de Câmara no Teatro Amazonas, Plínio foi agraciado com uma placa para eternizar a guerra que trava com falsos ambientalistas e principalmente a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, maior inimiga do progresso da Amazônia.
“Sou testemunha que CREA trava uma luta diária com a fiscalização e cobrança de políticas públicas para levar o desenvolvimento na infraestrutura de todo o Amazonas, especialmente pela recuperação da BR 319, a espinha dorsal de nosso progresso. É uma luta sem fim e tenho travado uma guerra com ONGs financiadas pelo capital estrangeiro para barrar, há décadas , a recuperação da BR 319. Parabéns aos incansáveis guerreiros do CREA e contem comigo sempre”, agradeceu Plínio Valério.
Crea Amazonas comemora 50 anos de história
Na celebração inesquecível, o CREA comemorou seus 50 anos de história e compromisso com o exercício legal da profissão, em prol da sociedade amazonense . Em uma noite repleta de emoções, o Crea-AM homenageou também ex-presidentes do Conselho e personalidades do estado que são fundamentais para o crescimento e fortalecimento da instituição.
“A presença dessas ilustres personalidades do Amazonas e dos presidentes de CREAs de todo o Brasil abrilhantou ainda mais este marco histórico, reafirmando a missão de continuar a construir um futuro sólido e inovador para a sociedade amazonense “ diz o CREA . A placa entregue a Plínio destaca sua “ brilhante atuação, dedicação e excelência nos relevantes serviços prestados ao estado do Amazonas “.
Em seu discurso de agradecimento ele falou em nome dos políticos e população do estado.
“Em nome dos políticos do estado, em nome fiscais moram aqui e tem os mesmos sentimentos de que a BR 319 não é favor e nem esmola , é um direito, reconheço a importância do CREA . Sem vocês a luta seria inglória. Com vocês ela vai ser gloriosa e nós vamos conseguir graças também ao CREA. Aqui eu reconheço a importância de vocês nessa luta. Muito obrigado”, agradeceu Plínio