Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Pagamento de auxílio emergencial aos pescadores é defendido por Sinésio Campos

A decisão de vetar a liberação de pagamento do Auxílio Emergencial aos pescadores e pescadoras do Brasil foi criticada nesta terça-feira (19) pelo deputado Sinésio Campos (PT).

Cerca de 360 mil trabalhadores do setor serão atingidos. Os pescadores são responsáveis por 20 milhões dos pescados consumido pelos brasileiros. Sinésio pediu ao Congresso Nacional a derrubada do veto.

Sinésio Campos disse ser grande a aflição desses trabalhadores, cuja maioria tem nível escolaridade baixo, o que dificulta optar por alternativas de trabalho, sobretudo nesse momento de pandemia da Covid-19, quando a categoria enfrenta dificuldades de trabalho e comercialização do pescado, diante da necessidade de isolamento social.

“Como a categoria também está obedecendo ao isolamento social, portanto impossibilitados da realização de manifestações e atos em Brasília, estamos fazendo esse apelo com o propósito de sensibilizar aos parlamentares para derrubarem o veto que impossibilita o pagamento aos pescadores do País, que são uma categoria que, assim como outras autônomas, enfrentam dificuldades para se manterem com dignidade”, disse.

 

O deputado ressaltou que é nesse momento que a categoria precisa, e associações mais do que nunca, do apoio do Governo Federal. Diante disso lançou apelo, em nome da Federação dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura de Benjamin Constant, distante 1.119 quilômetros de Manaus e demais federações da categoria no Amazonas.

 

Texto: Bruna Oliveira  *Com informações da assessoria  Fotos: Reprodução 

Sair da versão mobile