Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Operação Covid-19 segue com apoio à vacinação e distribuição de insumos

A assistência militar aos brasileiros inclui o transporte de pacientes e insumos médicos, como oxigênio, respiradores, medicamentos e hospitais de campanhas.

Em apoio ao sistema de saúde pública na imunização contra a Covid-19, técnicos de enfermagem das Forças Armadas reforçam a aplicação de vacinas na população. Nos estados do Piauí, Rio Grande do Sul e Paraná, 59 militares do Exército atuam diretamente na imunização. No Rio de Janeiro, oito postos de vacinação estão sendo erguidos em organizações militares.

Além disso, as secretarias municipais de Manaus, São Luís, Teresina, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre recebem apoio logístico, disponibilizado pelos militares, em postos onde os insumos são aplicados. Desde o início da distribuição das doses do imunizante no Brasil, os Comandos Conjuntos têm auxiliado para que as vacinas cheguem a locais de difícil acesso e na imunização de indígenas.

A assistência militar aos brasileiros inclui o transporte de pacientes e insumos médicos, como oxigênio, respiradores, medicamentos e hospitais de campanhas. As Forças Armadas já somam 2.884 horas de voo, com o total de 3.711 toneladas de carga transportada.

Os militares ainda contribuem com a reposição de sangue nos estoques dos hemocentros. No contexto da Operação Covid-19, mais de 41 mil doações foram feitas pelos integrantes militares da Marinha, Exército e Aeronáutica.

Fotos: Divulgação Forças Armadas

Sair da versão mobile