Em tempos de reinventar ou ressignificar a vida cotidiana, o novo normal, como todos estão chamando, os professores procuram a superação
Com momentos descontraídos, nossos mestres dão um show como sempre. Sem poder estar presente nas escolas e sem nenhuma atividade presencial esses professores da nossa Quarai, Querência, Querida, resolveram gravar um teatro ao ar livre em um cenário também memorável (ruínas do Saladeiro).
Esses mesmos mestres têm se dedicado muito a fazer com que seus alunos possam receber todas as atividades propostas, pois a nossa realidade é de que a maioria dos alunos não possuem internet ou celular em casa. Muitas campanhas para doação de celulares estão sendo feitas. Assim como em todo Brasil.
Mas como a intenção é parabenizar esses profissionais incansáveis: Visconde de Sabugosa: Paulo Roberto Falcão; Emília: Elizângela da Mota; Cuca: Cristiane Richele Ferreira.
Em outro momento, professores organizaram uma live para uma contação de história virtual, em que batendo recorde de público 100 pessoas entre crianças e professores, comemoraram o dia do livro infantil (18 de abril), ao mesmo tempo que homenagearam nosso poeta maior Monteiro Lobato pelo seu aniversário.
A história escolhida foi uma anti-fábula (O Lobo e o Cão) de Dagoberto Mendes, assim poetas locais são homenageados e apresentados as crianças. Nesse novo normal o que vale é a criatividade, e como diria Monteiro Lobato, “quem mal lê, mal ouve, mal fala, mal vê……”
Monteiro Lobato nasceu dia 18 de abril de 1882, na cidade de Taubaté, São Paulo. Grande escritor, maior autor da literatura infanto-juvenil e fundador da primeira editora brasileira “Monteiro Lobato e Cia”, em 1918.