Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

O que devemos usar e fazer no ano que se inicia

Na passagem do ano costumamos a pensar dias antes na cor da roupa que vamos usar ou o que devemos comer na ceia da virada do ano. Mas, será que isso tem tanta importância assim?

É claro que fizemos tudo que a tradição manda, muitas superstições que existem há séculos pra essa data, tanto nas roupas, como na comida e até nas folhas de louro e grãos de lentilhas que guardamos dentro da  nossa carteira para termos dinheiro os 365 dias do ano.

– Usar branco

O jeito da nossa roupa e a cor dela não importa muito, porque o que precisamos é de muita paz, amor e saúde no ano que está por vir.

 

– Varrer a nossa casa, deixá-la limpa para o final do ano

Geralmente varremos a casa do fundo até a porta dela, mandando tudo para o lixo e fora da nossa casa. Então, varra as mágoas, desgostos, rancores, falsos amigos, ódio, raiva e amores não correspondidos. Entre esse ano com sua alma limpa de tudo, você se sentirá muito mais leve.

– Objetos quebrados na sua casa

Jogue fora o que está quebrado, claro, se não for um objeto  herdado de seus avós, daí conserte-o. Mas, se tratando de trabalho, relações e amizades que se quebrou? Rachou?

Investir em quem não merece é desperdício de energia e jogue fora o que não está te fazendo bem.

– Usar amarelo

A cor da prosperidade, que ajuda no sucesso das nossas vidas. Mas, somente a cor não vai fazer milagre nenhum.  Então, use amarelo e trabalhe muito, se esforce, estude, faça o seu melhor sempre, e você vai conseguir o sucesso da sua vida.

– Pular 7 ondas

Pois então, pule: ondas, gente falsa, prejuízos, fofoca, inveja, desaforos e coisas ruins.

 

– Comer lentilhas, uvas e romã

Coma o que você quiser e gostar, e principalmente coma a vontade de viver e de seguir sempre em frente na sua jornada. Coma o seu poder de renascimento e saia vitorioso nesse novo ano.

 

– Não comer peru ou frango

Veja bem, você vive apegado ao passado, anos esperando um amor ou um emprego. Então, não ponha a culpa no peru, o caminho é seu, vá atrás de seus sonhos e batalhe por tudo o que você deseja.

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile