Nós bruxas, somos muitas, somos diferentes, afinal somos as netas e bisnetas das bruxas que não conseguiram queimar
Márcia Ximenes Nunes
Somos muitas, somos diferentes, somos almas em busca de outras iguais. Somos erveiras, benzedeiras, cozinheiras, somos do lar, somos tranquilas, somos intuitivas…
Temos gostos muito diferentes das outras pessoas e pensamos de uma maneira bem diferente dos iguais. Nós não julgamos ninguém, nós ajudamos as pessoas, ouvimos, damos conselhos, não temos preconceitos, fizemos chás, benzemos, curamos, damos passes, acendemos velas e incensos, protegemos, cuidamos e fizemos tudo para ajudar o outro.
Usamos ervas e temperos, preparamos banhos de ervas, dançamos, amamos e cuidamos da natureza, dos elementos da água, fogo, terra e ar, jamais esquecendo das plantas e dos animais (principalmente os gatos), pois são nossos companheiros e parceiros de vida.
Somos inteligentes, gostamos de ler livros, escrevemos muito, temos conhecimentos e sabedoria, gostamos de incenso, velas, fadas, gnomos, duendes, gatos…
Gostamos muito do silêncio, de meditar, ficar sozinha, pensar na vida e vivemos o que temos para viver. Estamos em todos os lugares, em vários mundos, não criticamos a religião de ninguém, e sim compreendemos e respeitamos a vontade de cada um.
Costumam vestir-se de preto, mas com a alma e a aura colorida. Somos meio ciganas, hippies, meio largada, toda arrumadinha, muitas vezes somos normais, andamos de qualquer jeito e não interessando o que irão pensar ou falar.
Sentimos o cheiro da terra, colocamos o pé na grama, na areia, na praia, no rio, riachos, cachoeiras…
Não rogamos pragas, nem fizemos mandingas, apenas queremos ver as pessoas bem de corpo e principalmente de alma. Adoramos e conhecemos todas as ervas, escrevemos muito, temos muitos cadernos, infinitas receitas, não pode faltar nunca uma caneta e um papel, porque estamos sempre estudando de tudo um pouco. Amamos a natureza, o silêncio, a inspiração, as pessoas e as almas!
Somos as netas e bisnetas das bruxas que eles não conseguiram queimar!
Feliz Dia das Bruxas, os entendedores, entenderão!