Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

No dia 12 de agosto na charmosa cidade de Serafina Corrêa, aconteceu a inauguração da Cervejaria La Nave

Nesse sábado, dia 12 de agosto teve a inauguração da Cervejaria La Nave na Cidade de Serafina Corrêa, uma grande festa regada de muito chopp e um grande churrasco ao ar livre. A La Nave tem como sócios Nédio Moreira, Paulo Cezar Mior e Adriano Pin.

Tipos de chopp da La Nave:

 CHOPP STOUT                               

Ele é de cor escura e tem sabor mais amargo e menos adocicado, é aromático e super saboroso. O que realmente diferencia uma cerveja stout de outras cervejas é o seu sabor torrado e marcante, que remete ao café, chocolate e cacau.

Dica de harmonização: é uma ótima opção para combinar com sobremesas, mas também combina bem com carne defumada, grelhada, churrasco, molho barbecue, queijos mais fortes como o gorgonzola, parmesão ou gouda.

 

CHOPP SESSION IPA       

“Session” não é propriamente um estilo, mas uma forma de caracterizar o chopp para indicar que, de maneira geral, ele é mais leve (principalmente em teor alcoólico) do que a versão “normal”. Um chopp Session IPA, e tem pouca presença de malte e no sabor destaca o amargor dos lúpulos, de características cítricas.

Dica de harmonização: carne vermelha, frango assado, peixe grelhado, frituras e queijos semiduros.

 

CHOPP WITBIER          

É condimentado, cítrico e com muito aroma. Tem baixo teor alcoólico o que deixa mais leve. Ele leva a adição de especiarias como sementes de coentro e cascas de laranja, ingredientes que conferem um sabor cítrico mais intenso.

Dica de harmonização: Combinam com preparações mais leves, como frutos do mar, aves, saladas e queijos suaves.

 

CHOPP CREAM ALE          

É de cor clara, de boa carbonatação e seu amargo é sutil, mas bastante equilibrado com o sabor maltado. Uma ótima opção para um dia de calor. São pensados para serem leves, refrescantes e fáceis de beber, com um sabor ligeiramente adocicado.

Dica de harmonização: frituras, petiscos, pães e carnes.

 

 

O chope, do alemão schoppen, “copo de meio litro”, pelo francês chope viria de chopine, no Brasil, a cerveja não pasteurizada servida a partir de barris sob pressão. Em Portugal recebe o nome de fino ou imperial, e também quatrilho. A expressão “um chope”, representava o modo de pedir a bebida em um recipiente específico de 300 mililitros, mas com o tempo e uso, a expressão passou a ser o conteúdo do copo.

Na capital brasileira da cerveja, Blumenau em Santa Catarina, se bebe CHOPP!

Escritora

Márcia Ximenes Nunes

Sair da versão mobile