Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Nas culturas mais antigas do mundo, já eram usados cristais para curar e equilibrar o ser humano, conheça um pouco sobre a Cristaloterapia

 

Pedras curativas ou cristais de cura, minerais que apresentam efeitos curativos no tratamento de doenças como a ansiedade ou para nosso bem estar. Estas pedras podem ser colocadas na parte do corpo que necessite ser curada.

 Há muitos anos atrás eram empregadas por diversos povos nativos dos Estados Unidos. Nas culturas antigas do mundo, já era usados os cristais para curar e equilibrar o ser humano. Na Índia, Grécia e Egito os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar a medicina, trazendo a cura para muitas pessoas.

Encontramos nos cristais o equilíbrio natural para as partes físicas, psicológicas e espirituais, representando o poder da natureza superior. Podendo ser usado em conjunto com outras terapias, tendo afinidade especial coma terapia das cores. A energia dos cristais é uma composição de elementos da natureza e dos raios vibracionais, transmitindo uma espécie de raio que é absorvido pelo ser humano, com esses raios absorvidos, acontece o alinhamento dos chakras, que são os sete centros de energia que temos.

 

Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos, meditação e imaginando a cor dele. Eles trazem energia vibracional, focalizando o corpo e a mente.

Cada cristal tem uma função específica, variando de acordo com seu tamanho e coloração. Os mais comuns são os de quartzo (transparente), por ser fácil de alinhar a qualquer chakra, os coloridos são usados acima de cada chakra, para problemas específicos. A Druza sendo um cristal grande e de várias pontas é excelente para limpar ambientes e os menores também.

Cristalterapia, cristaloterapia, às vezes também chamado de pedraterapia (massagens com pedras), são uma das formas da terapia alternativa usando pedras curativas.

Os CRISTAIS são substâncias sólidas formada pela “agregação regular de partículas”. Os cristais possuem toda essa beleza e fama por conta das ligações moleculares extremamente simétricas e perfeitas, que levaram milhões de anos para se formar.

São substâncias que por conta de interferências físico-químicas muito potentes foram “cristalizadas”. Assim, podemos imaginar a quantidade de tempo, pressão, temperatura e energia natural que foram necessárias para termos as pedras lindas que conhecemos hoje.

Enfim, tudo a nossa volta é vida e preenchido de muita história e energia.

SIGNIFICADO DE ALGUMAS PEDRAS

– Turmalina preta – Proteção, afasta energias negativas, boa para problemas de fígado.

– Quartzo fumê – Para concretização de pedidos, boa para os ossos, pés, pernas e joelhos.

– Quartzo branco – Polivalente, servindo para tudo. Estimulante, equilibrador, ativador e desativador de energias, limpa o campo áurico, bom contra o estresse.

 

– Citrino – Pedra base para a realização pessoal, concretização de negócios, trabalho e emprego. Descomplica o cotidiano e esclarece as confusões mentais. Boa para o aparelho digestivo (deve ser colocada na água de beber). Elimina o medo e a angústia, dissipa as emoções negativas. Atrai as riquezas da terra, sendo a pedra da fortuna.

– Topázio – Pedra do progresso, aumenta o grau da consciência para podermos produzir melhor, enriquece em todos os sentidos. Boa para o aparelho respiratório, asma e bronquite.

 

– Ametista – Renova, muda de fase e serve para tudo. Abre o canal da espiritualidade, recupera as situações de perda. Calmante, ajudando na insônia, sinusite, tensão, dor e cicatrização. Elimina a raiva, medo e ansiedade, usada para o tratamento de alcoolismo e enxaquecas. É a pedra da beleza, da motivação e da transmutação.

– Olho-de-tigre – Permite compreender os vários ângulos de uma questão. Previne o mau olhado é a pedra da luz.

 

– Quartzo rosa – Pedra calmante, trás harmonia, resgata a carência afetiva e autoestima. Ameniza a depressão, insônia, ansiedade e agressividade. É a pedra do amor, boa para o coração e o sistema circulatório, nos dá paz interior.

Ágata – Ajuda a obter o equilíbrio físico e mental. Nos trás autoconfiança, ajuda no sistema digestivo. Pedra da proteção.

Hematita – Pedra da luz, protegendo contra baixas de energia e autoestima é eficaz na regeneração dos tecidos. Energiza, vitaliza e purifica o sangue, aumenta a resistência ao estresse.

– Obsidiana – Pedra da harmonia, também conhecida como a pedra do aventureiro, porque ela estimula o desejo de viajar e conhecer novos horizontes, ajuda a esquecer amores. Afasta a energia negativa e protege em especial as pessoas sensíveis e afasta a obsessão espiritual.

– Ônix – Dá equilíbrio a mente e ao corpo. Uma pedra de poder e autocontrole, protege contra a inveja.

– Olho-de-boi – Ajuda a reconhecer suas próprias faltas, perceber e pensar mais claramente.

 

– Pirita – Atua no sétimo chakra, o coronário, trazendo a sabedoria do espírito, encorajando os ideais do bem estar físico, emocional e mental, protege contra perigos físicos e vibrações negativas, atrai riqueza e prosperidade.

– Pedra da lua – A pedra que faz a conexão com a energia da lua e o aspecto feminino da natureza emocional

– Pedra do sol – Ativa o sol interior e irradiando a sua luz para atrair o fluxo livre de energias. Usada juntamente com a pedra da lua, harmoniza a energia masculina e feminina.

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile