Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Missa em homenagem a Dom Claudio acontece na Catedral da Sé, em SP

Hoje nos despedimos de um GRANDE brasileiro e uma GRANDE liderança cristã internacional.

A missa em homenagem a D. Claudio ocorreu na Catedral da Sé, em São Paulo. A cerimônia foi extremamente emocionante e antecedeu ao enterro de D. Claudio, que ocorreu na cripta da Catedral.

Foi ressaltado pelas diversas autoridades eclesiais, inclusive pela mensagem do Papa Francisco, transmitida pelo Nuncio do Vaticano no Brasil, a celebre frase de D. Claudio: “não se esqueça dos pobres”.

Essa frase, dita ao então recém eleito Papa Francisco, o inspirou a escolher o nome de Francisco para o seu pontificado.

Essa frase, repetida diversas vezes nessa cerimônia de despedida, serve como uma mensagem a todos nós,  cristãos ou não, sobre a necessidade de olharmos com atenção para o drama da pobreza e da desigualdade.

Que a frase de D. Claudio nos guie a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, inclusive as escolhas certas para guiar o Brasil rumo à erradicação da pobreza extrema.

A outra mensagem fortemente ecoada na cerimônia de despedida de D. Claudio foi sobre a Amazônia. Claudio Hummes foi um dos maiores defensores da Amazônia, sua natureza e os seus povos indígenas e populações tradicionais.

Que o seu legado nos inspire a seguir combatendo o avanço do desmatamento e do crime organizado na Amazônia e lutando pela floresta em pé e o respeito aos direitos dos povos indígenas e populações tradicionais.

Dom Claudio era amigo do Papa Francisco

Veja o vídeo da missa:

Texto: Virgilio Viana Fotos: Foto: Reprodução/TV Aparecida e Divulgação 

Sair da versão mobile