Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Militares desinfetam hospitais, postos de saúde e escolas em Batatais e Bebedouro

Por causa de aumento nos casos e colapso na rede de saúde, cidades restringiram circulação de pessoas. Ação de higienização começou neste sábado (22) e vai até quinta-feira (27).

Praça central de Batatais (SP) durante primeiro dia de confinamento contra a Covid

Militares deram início neste sábado (22) à Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, em Batatais (SP) e em Bebedouro (SP). Até quinta-feira (27), dez oficiais do 13° Regimento da Cavalaria Mecanizado, de Pirassununga (SP), atuarão no processo de desinfecção de espaços públicos.

A limpeza será feita em unidades de pronto atendimento, hospitais, ambulatórios, laboratórios de testagem da Covid-19 e escolas.

Desde abril, as duas cidades enfrentam aumento de casos da doença e colapso na rede de saúde. Por esse motivo, as prefeituras decidiram endurecer as medidas de enfrentamento, restringindo ainda mais a circulação de pessoas.

Segundo o Comando Conjunto Sudeste, os militares usarão uma solução de hipoclorito de sódio nas áreas públicas por causa do grande fluxo de pessoas. Ainda será aplicado álcool 70% na higienização de superfícies de contato.

Durante os dias da operação, os militares também ajudarão na coleta e na distribuição de alimentos para moradores.

Hospital em Bebedouro, SP

Confinamento

Em Batatais, o confinamento da população começou no dia 15 de maio, em meio ao aumento no número de casos confirmados da Covid. As medidas mais rígidas devem permanecer até o dia 31 deste mês, mas podem ser prorrogadas, de acordo com a prefeitura.

Entre as regras estão o toque de recolher, das 20h às 5h, o fechamento de supermercados, restaurantes e academias.

Já Bebedouro fechou as atividades econômicas na quinta-feira (20). A comercialização de bebidas alcoólicas, assim como o atendimento presencial em academias, lotéricas, comércio e salões de beleza está proibido até segunda-feira (24).

Cidade de Bebedouro (SP) entra em confinamento até 30 de maio

Fonte: G1

Sair da versão mobile