Nesta terça-feira, 1º, o Manaus Airport recebeu um grupo de idosos atendidos pela Fundação Doutor Thomas (FDT). Os participantes tiveram a oportunidade de explorar a área operacional do aeroporto, acessando a pista e conhecendo a Sessão de Contra Incêndio (SCI), unidade do Corpo de Bombeiros que atua no aeroporto. Esta experiência diferenciada favorece a inclusão social, a interação com a comunidade e está alinhada às práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) priorizadas pelo aeroporto.
Esta foi a primeira vez que o aeroporto realizou uma ação voltada especificamente para esse público, atendendo a um pedido especial da Fundação Doutor Thomas, instituição que presta assistência a pessoas idosas em situação de risco social, muitas vezes sem vínculos familiares ou com histórico de violência.
Durante a visita, os participantes vivenciaram um pouco do universo aeroportuário, acompanharam pousos e decolagens, conheceram equipamentos e atividades desenvolvidas pelos bombeiros no aeroporto. O aprendizado proporcionado por essa experiência servirá como base para o planejamento de futuras ações voltadas para a inclusão social no aeroporto.
A Gerente de Comunicação da Vinci Airports no Brasil, Daniela Franco, ressalta: “Momentos especiais como esse são uma forma de valorizar esse público, promover a inclusão e bem-estar social deles. É uma satisfação poder proporcionar isso. Estamos sempre abertos a iniciativas que gerem impacto positivo e fortaleçam nosso vínculo com a comunidade.”