Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Lindas e apaixonantes declarações feitas no dia dos namorados

Handsome man and attractive woman looking at box with gift, red roses, balloons while celebrating a St. Valentine's day.

O Dia dos Namorados em alguns países é chamado de Dia de São Valentim, uma data especial e comemorativa, na qual se celebra a união amorosa entre casais e namorados. Dia de comemorar o nosso amor por alguém.

A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem ao São Valentim. A associação com o amor e romantismo chega depois do final da Idade Média, onde o conceito de amor foi formulado.

O Bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado a morte.  Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da sua execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “seu namorado” ou “de seu Valentim”.

                                                                                                                                         

GASPAR E BRANCA – 58 anos de casados – Alegrete-RS

“…Ah…o amor! O amor se deu no primeiro olhar a 60 anos atrás, vi você pela primeira vez, mas eu já tinha a certeza que seria para sempre. Te amo, Gaspar!…”

 

ZÉ E BISE – Porto Alegre -RS

“…Dia dos namorados real! Viver um dia de cada vez…É poder ser você sem invadir o outro, é poder percorrer tua estrada incluindo o outro, é viajar teus sonhos não esquecendo o outro… Viver a verdade para não prejudicar o outro…  Já estamos juntos a 41 anos…”

 

 

PAULO E SIMONE – Curitiba –RS

“…Nos conhecemos em 1987 quando começamos a namorar, casamos em 1991, o olhar, o toque, o som da voz um do outro acusa o quanto nos amamos e somos cúmplices num namoro de 35 anos. Namoro de amor infinito, de respeito e carinho, que só aumenta como o perfume de doces rosas, como a leveza do vôo de belas borboletas, como o frescor da brisa suave! O calor de nossas pulsações e o bater de nossos corações coroaram o nosso namoro com a bênção de sermos pai e mãe de dois filhos maravilhosos e amados Pedro e João. Com eles, por eles e por nós renovamos todos os dias o nosso namoro e a cada nascer do sol somos felizes por estarmos juntos num elo de profundo amor, nós e os frutos desse eterno namoro! Nossos amados filhos!

 

 

 

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile