Para difundir tecnologias e práticas voltadas aos cultivos de abóbora e melancia em áreas de terra firme, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, na próxima quarta-feira (24/07), uma visita técnica à comunidade Cajuçara, em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus) para abordar o assunto junto aos produtores rurais locais.
Além da visita técnica, o instituto também estará à frente de uma palestra, na qual serão reforçadas as boas práticas relacionadas às produções de melancia e abóbora. A atividade é fruto de uma demanda dos associados da Cooperativa de Produção da Agricultura Familiar de Jatobá (Coopafja).
“Será uma palestra seguida de visita a campo a uma propriedade, na qual já há produção de melancia e, também, um projeto de plantio de abóbora. Com isso, o Idam, além de promover as duas culturas, também vai acompanhar os cultivos e prestar a assistência técnica aos envolvidos”, destacou a responsável pelo Posto Avançado (PA) Monte Sinai/Idam, Rosiele dos Santos Vasconcelos.
Rosiele reforçou que a visita e a palestra surgiram de uma necessidade dos agricultores cooperados, que solicitaram informações sobre novas tecnologias para o plantio de melancia e abóbora japonesa em ambientes de terra firme.
Os cooperados beneficiados com as atividades do Idam fazem parte da comunidade Cajuçara e estão distribuídos no ramal do Jatuá e da rodovia AM-254.
FOTOS: Divulgação/Idam