Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas para instituições de acolhimento

Em uma nova ação de solidariedade, a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) realizou a doação de mais 460 unidades de hortaliças para duas instituições filantrópicas de Manaus, nesta sexta-feira (23/7).

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2, por reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.  

 

Uma parte das unidades de alface, couve e coentro foram levadas para o Abrigo Moacyr Alves, localizado no bairro Alvorada, que acolhe e presta assistência médica, estudantil e social para mais de 60 crianças, jovens e adolescentes, que possuem necessidades especiais e que vivem sob medidas de proteção. 

A outra parte foi doada para o Lar da Dona Val, que fica no bairro Lírio do Vale 1. Atualmente o local conta com 67 crianças que foram negligenciadas e abandonadas pelos pais. No espaço, eles recebem cuidados, alimentação e aulas de reforço. Ambas as instituições ficam na zona Oeste de Manaus.

Claudete Ciarlini, diretora do Abrigo Moacyr Alves, agradeceu a doação das hortaliças e frisou a importância que elas têm na alimentação dos acolhidos.

“A chegada desse tipo de produto, orgânico e fresco, contribui de forma significativa para uma alimentação mais saudável das nossas crianças”, contou.

Já dona Val, que fez de sua casa um lar de acolhimento, expressou toda a sua felicidade com a chegada de mais hortaliças para ajudar no sustento das crianças.

“Eu estou feliz da vida por essa doação, isso vai ajudar bastante a gente aqui na alimentação dos meninos. Eu só tenho a agradecer de coração pela ajuda”, agradeceu.

*Com informações da assessoria Fotos: Divulgação/Seap

Sair da versão mobile