Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Hoje é para homenagear desde o pequeno produtor até o maior dos pecuaristas

No amazonas, esse segmento do setor primário tem sua relevância por isso nosso respeito e cumprimentos

Hoje, 14 de outubro, comemoramos nacionalmente, o Dia da Pecuária, uma atividade de grande importância para o agro brasileiro que envolve  alimentação, sanidade, genética, reprodução e bem estar animal. 

Além de figurar como um dos principais responsáveis por fortalecer e movimentar a economia do país, seja por meio da pecuária de corte ou de leite, desde o pequeno produtor, até o maior dos pecuaristas, todos são importantes para o setor produtivo.

No amazonas, esse segmento do setor primário também tem sua relevância. De acordo com os dados consolidados mais recentes da Produção Agrícola Municipal (PAM) do IBGE, em 2018, o Amazonas possuía um rebanho bovino de 1,3 milhão de cabeças de gado, um aumento de 2,4% em relação a 2017.

Já o rebanho bubalino era, em 2018, de 85,2 mil cabeças, 8,8% a mais do que no ano anterior e o rebanho de galináceos era de 2,8 milhões de cabeças, um acréscimo de 8,4% frente à 2017.

Por esses e outros resultados, nesta data especial, o Sistema Faea Senar Fundepec/AM homenageia todos os produtores e profissionais que, com dedicação, trabalham pelo crescimento desta importante atividade em nosso Estado.

Texto Com informação da Assessoria do Sistema Faea Senar Fundepec/AM

Fotos Divulgação

Sair da versão mobile