O Brasil foi descoberto por Pedro Álvares Cabral, em 22 de abril de 1500, mas os indígenas já estavam aqui nessas terras. Quando os portugueses chegaram aqui no Brasil, já havia cerca de 5 milhões de moradores na qual foram chamados de índios. Os portugueses chegaram para colonizar os índios, conforme relatos tupis-guaranis, os índios se originaram dos anciões que os ensinaram a guardarem e cuidarem da terra.

Na época os indígenas eram selvagens que viviam da agricultura, caça e pesca. Não possuíam classes sociais, quem se destacava nas tribos eram os caciques e pajés.
Pedro Álvares Cabral era um fidalgo, comandante militar, navegador e explorador português. Realizou a exploração da costa nordeste da América do Sul, reivindicando-a para Portugal.
Cabral foi nomeado para chefiar uma expedição à Índia, em 1500, seguindo a rota recém-inaugurada por Vasco da Gama, contornando a África. Só que sua frota de 13 navios, afastou-se bastante da costa africana, talvez intencionalmente, desembarcando onde ele inicialmente achou tratar-se de uma grande ilha à qual deu o nome de Vera Cruz (verdadeira cruz).
Eram 13 embarcações, nove naus, três caravelas e uma naveta (nau pequena) de mantimentos. A expedição de Cabral contava com 1200 a 1500 homens, que zarparam de Lisboa no dia 9 de março de 1500.
No nosso país temos a maior floresta tropical e o maior rio em volume de água do mundo, sendo um dos países mais bonitos do planeta. Com belezas como as nossas praias, rios, lagos, montanhas, cataratas, pampas, fauna, flora e muitos outros lugares, pois a nossa biodiversidade é surpreendente.
Algumas belezas naturais do Brasil
– Cataratas do Iguaçu
– Delta do Parnaíba
– Vale da Luz
– Praia de Canoa Quebrada
– Cânion do Xingó
– Floresta Amazônica
– Gruta do lago azul
– Parque estadual do Jalapão
– Piscinas de Maragogi
– Baía do Sancho
– Pantanal
– Lençóis Maranhenses
– Fernando de Noronha