Hoje 13 de abril comemoramos o dia do Hino Nacional Brasileiro, um símbolo nacional que muitos não respeitam mais
Márcia Ximenes Nunes
Já houve época que cantávamos o Hino Nacional nas escolas, na qual tínhamos muito orgulho de cantá-lo, algo que jamais nos atrapalhou quando éramos crianças e adolescentes. Isso, chamamos de patriotismo, o amor ao nosso país, ao hino e a nossa bandeira verde e amarela.
Eu sempre tive orgulho do meu país e toda vez que tenho que cantar o hino é sempre um momento incrível é sempre muita emoção, aqui no Rio Grande do Sul cantamos muito o hino gaúcho,com muita garra e tradição.
Toda criança gaúcha aprende a cantar o nosso hino desde seus quatros anos de idade e com o Hino Nacional não poderia ser diferente, nosso país inteiro precisa se orgulhar disso, porque por trás do hino existe muita história de conquistas que são só nossas.
Precisamos voltar a ter muito orgulho e honra do nosso lindo Hino Nacional e do nosso país que é tão surpreendente, diversificado, com 4 estações bem definidas e com suas inúmeras belezas naturais.
No dia 13 de abril celebramos o dia do Hino Nacional, essa data faz referência à primeira vez em que o hino foi executado.
A música do hino foi composta por Francisco Manuel da Silva em 1822, a letra veio anos depois, em 1909 foi escrita por Joaquim Osório Duque Estrada.
“Terra adorada, Entre outras mil,
és tu, Brasil, ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada, Brasil!”
Estamos em ano de eleições no nosso país e esta estrofe do hino precisa bater fundo no coração de cada brasileiro, para que consiga votar corretamente em seus políticos, já que são eles que fazem as leis e estão pecando muito nesse quesito, além de clamarmos por um STF mais justo e honesto.