Um militar a bordo da aeronave morreu. Outros cinco ficaram feridos e foram socorridos a um hospital em Manaus.
Um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército (BavEx), modelo pantera 2021, caiu na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, no município de Careiro da Várzea, distante 23,4 km de Manaus, na manhã desta terça-feira (13).
Segundo a Defesa Civil do município, um militar que estava a bordo da aeronave morreu. Outros cinco tripulantes foram socorridos e levados para o Hospital Militar de Área de Manaus (HMAM).
O acidente ocorreu durante o forte temporal no Careiro da Várzea, cinco minutos após a decolagem, em Manaus.
Em nota, o Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que uma investigação de acidente aeronáutico será aberta para apurar as causas. Além disso, está sendo prestado todo apoio às famílias das vítimas.
Confira a nota na íntegra:
O Centro de Comunicação Social do Exército também emitiu uma nota de pesar pela morte do Capitão Verli.
Leia na íntegra:
O Centro de Comunicação Social do Exército informa, com grande pesar, o falecimento do Capitão Petherson dos Santos Alves Verli, em acidente com helicóptero em Careiro da Várzea (AM). O militar estava em missão operacional, a caminho de Itaituba (PA). O Exército Brasileiro solidariza-se com a família e os amigos do Capitão Verli e prestará todo o apoio necessário nesse momento de profunda tristeza. O Centro de Comunicação Social do Exército informa, ainda, que os cinco outros ocupantes da aeronave foram evacuados para atendimento em Manaus (AM).
O 4º Batalhão de Aviação do Exército (BavEx) publicou em suas redes sociais uma manifestação de pesar pela falecimento do Capitão.
Fotos: Reprodução