Técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) estiveram, nesta quinta-feira (10/08), na comunidade Santa Luzia, em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), para realizar a vacinação de 2 mil pintainhas, da raça Embrapa 051, contra a doença de Newcastle.
A ação beneficiou a propriedade do avicultor Izaque da Costa, localizada na comunidade Santa Luzia, Repartimento do Tuiue, atendendo a uma demanda solicitada pelo produtor ao Idam.
“O avicultor é acompanhado pela unidade local do Idam em Vila Rica Caviana, e já foi beneficiado com financiamento através da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para a construção de um aviário. Também o ajudamos a regularizar sua criação junto à Agência de Defesa Agropecuária e Floresta do Estado do Amazonas (Adaf)”, informou o gerente da unidade local do Idam em Vila Rica Caviana, Jaime Gatenha.
Com esta ação, o Instituto garante não apenas o sustento e desenvolvimento da criação, como também contribui para que o produtor continue a fornecer ovos para a localidade, adjacências e o resto do município de Manacapuru.
FOTOS: Divulgação/Idam