Quando as pessoas perdem seu animal de estimação, dá uma tristeza profunda nos familiares, pois os gatinhos e cachorrinhos fazem parte da rotina de uma casa nos dias de hoje, por isso fica tão doloroso quando eles morrem.
Principalmente depois da pandemia, esses carinhosos bichinhos fizeram parte da vida de milhares de pessoas, para muitos era a única companhia que eles tinham para enfrentarem essa pandemia que teve dois anos de duração. Muitas pessoas deixaram de sentirem-se sozinhas cuidando deles e vice-versa.
Quando chega o momento deles partirem, é como se perdêssemos parte de nós. Temos ótimos médicos veterinários que tratam as doenças que eles possuem, mas sempre chega a hora deles partirem.
Eles alegram o dia das pessoas, os cachorrinhos estão sempre felizes conosco, quando demoramos para chegar em nossa casa, eles fazem uma festa quando retornamos. Os gatinhos são menos agitados, mas conseguem mandar as energias negativas da casa para bem longe, e eles tem o costume de deitar em cima de onde estamos doentes, preste atenção quando ele quer deitar em uma parte do seu corpo, pois eles são sensíveis e intuitivos.
Esses bichinhos são chamados de filhos por muitas famílias, de tão apegados que as pessoas são a eles, pois cuidam com carinho, dão a melhor ração, dão carinho, levam para passear e dar banho, não tem como deixar de gostar deles.
Cuide sempre dos animais, pois além de serem companheiros, eles vieram no mundo para nos ajudar a passar pelos momentos bons e os difíceis também.