Foram ministradas durante esta semana, uma oficina com diversos cursos voltados para o campo do empreendedorismo para feirantes. As aulas foram ministradas no quilômetro 10 do Ramal do Janauari, localizado na AM-070 (Manaus-Iranduba), na sede da feira local, aos 53 feirantes que atuam na comunidade.
Todos os cursos contam com a carga horária de quatro horas. Entre as oficinas, foram ministrados os cursos de “Empreendedorismo no Campo”, “Como atender bem no Campo”, “Sei controlar meu dinheiro rural”, “Boas práticas na manipulação de hortifrutis” e “Beneficiamento do pescado”, ensinando como retirar espinha de peixes.
Para o coordenador local da feira da ADS no Janauari, Samoel Farias Garcia, a iniciativa só enaltece a atuação dos feirantes no campo do empreendedorismo, pois “a capacitação é fundamental para movimentar o setor econômico deles, através do relacionamento com o cliente e gestão dos negócios”, disse o coordenador”.
Seguindo a mesma linha de pensamento, o analista técnico do Sebrae Amazonas, Raimar Zurra, completou afirmando que “ao pensarem que suas atuações não são apenas bancas nas feiras, mas verdadeiras empresas, cada feirante passa a desenvolver um empreendimento que vai trazer renda e produtividade através da visão de planejamento econômico”
Os cursos foram promovidos por meio da parceria entre o Governo do Estado por meio da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), com o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
*Com informações da assessoria Fotos: Ruth Jucá e Reprodução