Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Expoagro 2024 proporciona oportunidades de negócios ao produtor rural

(Fotos: Conceição Melquíades)

A 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) que acontece pelo segundo ano consecutivo no Parque de Exposições Dr. Eurípedes Ferreira Lins, km 2 da BR 174, é palco de grandes negócios para o produtor rural e para quem deseja facilitar as atividades do dia a dia.

Conforme a Secretaria de Estado de Produção Rural, a expectativa do Governo é de que o evento movimente R$ 230 milhões em negócios, facilitando o acesso ao financiamento para quem deseja comprar maquinários e veículos, além de outros serviços que estão sendo realizados na Expoagro 2024.

O consultor de vendas da TV Lar Náutica Yamaha, Carlos Alberto, por exemplo, destacou que não chegou a fechar nenhum negócio até o domingo. Porém, destacou ter recebido muitos visitantes, que chegaram a mencionar que devido à seca extrema que assola o estado, preferem aguardar o rio voltar a sua normalidade. Mas não deixaram de fazer a “sondagem” de preços e as possibilidades de pagamento e financiamento que a loja pode ofertar ao cliente.

Para o supervisor de vendas da Honda, Diego Nunes, a feira foi um sucesso. “Fechamos diversos negócios, em torno de vinte. A maioria foi cliente da Região metropolitana, que vieram atrás de motor de bomba, gerador de energia, mas também conhecer as novidades que chegaram no mercado, como as motocicletas”, destacou.

O gerente comercial da Agroam, Arthur Azevedo, disse que a Expoagro serve para atender tanto o grande fazendeiro, que já é cliente, geralmente, mas também o pequeno produtor, àqueles que não costumam ir à loja normalmente, mas que na feira se “encorajam” para conhecer os produtos que estão aí, disponíveis no mercado, principalmente, ferramentas que auxiliem nas atividades do campo.

“Nós estamos no mercado há 28 anos. Temos máquina agrícolas e implementos. Vendemos desde lavadora de alta pressão, roçadeira, motosserra, parafusadora elétrica, tratores. Inclusive, temos material de construção e acabamentos, como: piso, tintas, torneiras e uma infinidade de produtos aqui na Expoagro, para a população. Estamos focados na agricultura familiar e nos financiamentos, porque as pessoas buscam por isso, ferramentas para mecanizar e melhorar sua cultura”, ressaltou Arthur Azevedo.

Quem também é parceiro de longa data da Expoagro é a Rezende Caminhões e Ônibus. Segundo o gerente Carlos Silva, a Expoagro aproxima mais o produtor rural, principalmente os da Região Metropolitana, que são mais tímidos.

“Nós participamos das feiras com dois focos, dois objetivos principais. Atender os nossos clientes, que já são clientes da marca e estão aqui na feira com suas famílias, com seus filhos e esposa. Queremos atender nossos clientes que passeiam pela feira e o convidamos para conversar, tomar um refrigerante. É uma oportunidade para estarmos com eles num momento de descontração. Mas também queremos atender o cliente que até nos conhece pelas redes sociais, mas nunca entraram na loja, nunca puderam entrar em um caminhão, perguntar e tirar suas dúvidas, a consequência é fazer negócios com o tempo. Porque agora ele também é nosso amigo e sabe que pode contar com a gente. Então vamos prospectar mais clientes para junto de nós”, pontuou Carlos.

Carlos avalia a estrutura do espaço como “nunca visto antes”. “Neste ano, a estrutura está muito melhor que no ano passado, pois o estacionamento foi ampliado e até a acomodação nos espaços está muito melhor. Mas sugiro que para o próximo ano haja mais divulgação, com pelo menos um mês de antecedência, para atingirmos mais pessoas, sugeriu. “Deixando claro que o evento é um sucesso para todos, mas principalmente, para o desenvolvimento da região.

Texto e Fotos: Conceição Melquíades

Sair da versão mobile