Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Estamos envelhecendo, significa que estamos vivendo, “OS NOVOS IDOSOS”

Tem um ditado que diz: “estamos envelhecendo, sinal que estamos vivos”. Mas hoje em dia temos Os Novos Idosos

Os idosos são protagonistas do seu tempo de vida, onde depende de uma saúde física e mental com muitos cuidados para chegarem lá.

 

Desde jovens devemos nos preocupar com nossa saúde, para chegarmos na terceira idade esbanjando saúde.

Sei que é difícil os jovens de hoje pensarem assim e se preocuparem com sua saúde agora com a idades que eles possuem, mas devemos começar a nos cuidar desde cedo. Precisamos ter muita visão para percebermos isso e nos cuidarmos a vida toda.

Devemos comer comidas saudáveis, cuidar do nosso corpo e principalmente da alma. Muitos exercícios físicos, caminhadas, andar de bicicleta, mexer nosso corpo todos os dias para chegarmos na 3ª idade com saúde e auto-estima para enfrentarmos o que vem pela frente.

 

Chegou a geração dos “novos idosos”, que aprenderam a se cuidar desde cedo, com uma alimentação saudável, bebendo muita água e exercitando seu o corpo, sabendo que como viviam lá atrás iria refletir lá na frente.

Anime-se!  Sempre é tempo de melhorar a sua vida.

Quando pensamos em terceira idade, logo vem na nossa mente: um senhor com cabelos brancos em uma cadeira de rodas ou uma senhora de bengala, muitas tristezas, lembranças e silêncios.

 

Depois dos 60 anos temos inúmeros recursos que mudam esse conceito, fazendo com que uma etapa de vida interessante também começa a partir dos 60 anos.

Essa geração de 1.945 e 1.960, está longe de serem aposentados em cadeiras de balanço. Eles encaram essa fase como uma nova oportunidade de realizar sonhos e adquirir novas experiências, geração repleta de redes sociais, onde se aproximam dos familiares e amigos com mais facilidade e sentem-se mais felizes e conectados, sendo que essas gerações só vem melhorando com o tempo.

“Novos idosos”, geração que começou a se cuidar mais cedo, frequentando academias, piscinas, caminhadas ao ar livre, pedalando em lugares bonitos, fazendo treinamento funcional e cuidando da alimentação diariamente, assim como jogando vários tipos de jogos que existem hoje em dia como o vôlei, padel, futsal, beach tennis, futebol e muitos outros esportes.

Independente de termos 10 ou 70 anos, precisamos ter sempre uma boa autoestima que irá nos ajudar com nossa saúde, medos, fobias, dificuldades e depressão.  É fundamental termos uma autoestima elevada para desfrutar de um envelhecimento de qualidade.

 

Portanto se você é idoso ou jovem começa com alguns cuidados:                                                         

– Conservar-se íntegro, física e psicológicamente;           

– Melhorar o convívio com a família e com os amigos;

– Ser mais seletivo nos seus relacionamentos, rodeando-se de pessoas que lhe fazem bem;

– Evite que o preconceito da sociedade interfira na sua admiração por você mesmo;

– Faça atividade física e fique saudável;

– Cuide da sua higiene e aparência física;

– Leia bastante.

Cuide-se em todas as etapas de sua vida, tenha uma vida saudável sempre! Você é importante! E tenha sempre muita calma na alma!

Escritora

Márcia Ximenes Nunes Chaiben

Sair da versão mobile