Nesta quinta-feira 3/9 está voltando o programa “Peixe no Prato”. O evento acontecerá no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Santo Antônio, a partir das 15h.
No local, serão comercializados peixes populares a preços acessíveis como tambaqui roelo, curimatã, pacu e sardinha.
No total são:
– 750kg de tambaqui roelo
– 3.000 unidades de pacu
– 3.000 unidades de curimatã
– 3.000 unidades de sardinha
Além disso, será vendido tambaqui da piscicultura do Rio Preto e os demais peixes oriundo da pesca artesanal do Distrito do Canumã, em Nova Olinda.
O programa “Peixe no Prato”, executado pela Secretaria Adjunta de Pesca e Aquicultura (Sepa/Sepror) tem como objetivo garantir acesso ao pescado a um preço justo, reduzir o desperdício de peixe, garantir segurança alimentar para pessoas em vulnerabilidade social, melhorar a renda para o pescador artesanal e o agricultor familiar e estimular o consumo de peixe.
O programa também tem como estratégia a garantia de apoio logístico para a comercialização do pescado aos proprietários de embarcações de pesca, pescadores, manejadores e piscicultores, oferecendo para o consumidor peixes da pesca comercial artesanal, manejada e da piscicultura.
Texto Dulce Maria Rodriguez
Fotos: Divulgação