Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Empresa que prioriza a alta tecnologia na fabricação de produtos como secadores de cabelo recebe a visita da Suframa

Em mais uma agenda que objetiva estreitar as relações com vários setores produtivos da Zona Franca de Manaus (ZFM), além de promover o desenvolvimento econômico regional, mediante geração, atração e consolidação de investimentos, a Suframa visitou nesta sexta-feira (12), a empresa Gama Italy, localizada no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste. A visita foi coordenada pelo superintendente Bosco Saraiva e percorreu um processo de produção fabril que tem procurado manter uma linguagem visual impactante de alta tecnologia nas linhas de secadores e pranchas de cabelo (chapinha).
 
A comitiva conheceu produtos que são referência no segmento de eletroportáteis, como o IQ Perfetto, um equipamento prático e silencioso; os bicos de ponta fria e os aparelhos autolimpantes, além de receber informações importantes sobre a diferença entre o secador de cabelo doméstico e o profissional.
 
Instalada no PIM há 17 anos, a empresa produz 1,2 milhão de peças anualmente e já projeta triplicar esse número com altos investimentos para tornar a experiência de secagem e modelagem de cabelos mais completa.
Um dos vetores desse crescimento pode ser a escova 3 em 1, que tem a funcionalidade de secar, escovar e alisar o cabelo, ao mesmo tempo. Segundo o diretor Industrial de Operações da Gama Italy, Luan Oliveira, que recebeu a equipe da Suframa acompanhado do gestor de Engenharia de Produtos, Ivaldo Santos, o produto é fabricado por duas empresas chinesas que dominam a tecnologia no mundo inteiro. Daí a relevância de trazê-lo para Manaus.
 
A planta de Manaus tem 200 funcionários e um setor de injeção plástica movido por 16 máquinas, oito delas destinadas a carcaças e pranchas. O restante está voltado para produtos menores como peças dos tipos tapas, botões, buching e outros.
 
Ao final da agenda, o superintendente Bosco Saraiva ressaltou a iniciativa da empresa, principalmente porque visa gerar mais empregos para a população.
 
“Estamos diante de uma organização cujo trabalho é feito de forma verticalizada e que deverá gerar 150 novos empregos na Zona Franca de Manaus. A Suframa está aqui para somar com tudo isso e colaborar no que for possível para que tenhamos um polo industrial cada vez mais pujante e também inovador na apresentação de seus produtos”, salientou Bosco Saraiva.
 
Além dele, participaram da visita à Gama Italy, os superintendentes adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica), Leopoldo Montenegro (Projetos) e Carlito Sobrinho (Administração), além da coordenadora-geral de Comunicação e Assuntos Institucionais, Layanne Raquel, e do gerente de Projetos, Ozenas Maciel.

Fotos: Divulgação/Suframa

Sair da versão mobile