Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

EDITORIAL

Esta guerra contra o coronavirus é tão dura e mortal como foi Segunda Guerra Mundial, mas os aliados da vida vencerão

Em 8 de maio de 1945 os aliados venceram a Segunda Guerra Mundial. Os nazistas não aguentaram a união das forças democráticas contrárias ao eixo Alemanha,Japão e Itália. A queda das tropas alemãs na Itália significou a vitória da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Muitos soldados brasileiros deixaram suas vidas nos campos de batalha da Europa. Mas, hoje, quando comemoramos 75 anos da vitória na guerra mais dura do século XX, estamos vivendo outra guerra mundial:  a do combate ao coronavirus, que ceifa milhares de vidas a cada dia que passa nesta pandemia dolorida.

O Brasil sofre e o Amazonas, igualmente. Manaus registra altas taxas de mortalidade e, cada vez mais, aumenta o número de pessoas que se despedem na solidão dos seus leitos hospitalares e outras tantas são contagiadas no Estado. O prolongamento da quarentena em maio é certo e o lockdown não está descartado.

 

As autoridades municipal, estadual e federal lutam contra o vírus, que aqui passou por nove mutações e tem sido duro na queda, mas a esperança e a certeza de que vamos vencer também é forte. 

Ficar em casa é fundamental e usar máscaras uma responsabilidade cívica de todos, para evitar o aumento dos contágios. Esta guerra contra o coronavirus é tão dura e mortal como foi Segunda Guerra Mundial, mas os aliados da vida vencerão.

Antonio Ximenes

Diretor de Redação

Agroflorestamazonia.com

Sair da versão mobile