Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Criatividade e superação: empreendedores contam os segredos para novos negócios na quarentena

É inegável que as crises abalam todos os setores da sociedade, especialmente, a economia. Buscar saídas viáveis para complementar a renda pode ser mais simples que você pensa. E mais: pode ser a motivação certa para, finalmente, abrir o tão sonhado negócio próprio. 

Gostos pessoais e hobbies pode ser o caminho para oferecer um produto ou serviço diferenciado. Empreendedores amazonenses, do segmento da alimentação, contam como transformaram a crise em oportunidade para apostar em novos negócios durante a pandemia da Covid-19.

O gosto pela cozinha foi o que motivou Max Barros a criar o Hangoos Burger Food, hamburgueria artesanal. Músico com 19 anos de estrada, ele conta que, inicialmente, o projeto estava atrelado à música. No entanto depois, após um planejamento, que durou cerca de quatro meses, e tendo em vista o cenário atual do mercado, o Hangoos ficou pronto para entrar em ação. “Fizemos um estudo de produtos artesanais: pizzas, hot dogs e hambúrgueres, até chegar num sabor único, que tivesse a identidade do Hangoos. Os molhos e a montagem também são por nossa conta”, afirma Barros.

Ingredientes regionais

Tambaqui e tucumã. Dois insumos regionais que não podem faltar na mesa do amazonense. Além de contar com o cardápio tradicional da hamburgueria, o Hangoos também pensou em um diferencial: opções no cardápio que têm como protagonistas os queridinhos do povo. O Hangoos Fish é um hambúrguer de tambaqui, banana da terra e molho Hangoos especial e o Hot Dog Amazon é um hot dog com creme de tucumã, maionese, batata palha e queijo fundido. Só de pensar já deu fome.

“Sempre tive curiosidade e gosto muito de cozinhar. Então, a criação e composição dos pratos são por minha conta”, diz. Para divulgar o novo empreendimento, Max contou com os amigos da classe artística, fãs e empresários do meio. “Nesse momento, além de oferecer um bom produto, com diferenciais e preços justos, também é preciso contar com uma rede de apoio mesmo. Faz toda a diferença!”

O Hangoos conta com delivery e está no Instagram como @hangoosburguerfood.

Doce da Ioiô

Criada durante a quarentena pelos irmãos Marcelo e Anderson Figueiredo, a Doce da Ioiô também é um excelente caso de empreendimento criado durante a pandemia. O gosto pela culinária somado a parcerias certeiras trilharam o caminho para aumentar os rendimentos e fazer da doceria um sucesso. “Eu e meu irmão ficamos impossibilitados de trabalhar devido às exigências de isolamento social, por sermos de áreas que demandam contato com o público. Então resolvemos juntar alguns amigos na mesma situação e assim surgiu a Doce da Ioiô. Afinal, não existe fator mais motivante para abrir seu próprio negócio que as contas para pagar”, comenta Marcelo.

Para criar a demanda por vendas, e consequentemente gerar receita, a estratégia foi a seguinte: encontrar os facilitadores certos e apostar em parcerias com influenciadores digitais.

“Nossos facilitadores são amigos que são experts em áreas diversas como confeitaria, marketing e vendas. Também usei minhas habilidades em fotografia e música para fazer boas fotos, vídeos e criar o jingle. Em três dias depois de lançada a loja virtual teve cerca de  1 mil procuras, mais de 200 encomendas de bolo e um total de 500 pedidos recusados, pois na época não teríamos como atender, já que usávamos uma cozinha pequena”, diz o empresário graduado em Música pela Faculdade Souza Lima, em São Paulo.

Hoje, com quase dois meses de atuação, a doceria já opera em uma cozinha maior. Com a flexibilização da abertura do comércio, a loja física é um dos próximos passos em que os irmãos empreendedores estão em busca de investidores. Para a inauguração, antecipam que as devidas precauções para atender o público da maneira mais segura possível serão. E os planos não param por aí. Um site está em construção e o lançamento de produtos que ainda não existem no mercado manauara. “Tudo isso não seria possível sem a ajuda dos nossos amigos e parceiros. Minha motivação para empreender vem do amor pelas pessoas e pelos bons relacionamentos”, conclui.

Todos os doces, bolos e muito mais estão disponíveis no perfil @docedaioio e pelo número (92) 994979494.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile