São Gabriel da Cachoeira (AM) – Visando garantir um trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de acidentes de trabalho, no dia 31 de outubro, a 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst) ministrou em suas instalações a capacitação para executar trabalhos em altura para militares da Guarnição de São Gabriel da Cachoeira. A capacitação esteve pautada na Norma Regulamentadora 35 – TRABALHO EM ALTURA.
A Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, para garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.
Para o militar que for executar qualquer trabalho, mesmo que seja em andaime ou com utilização de escada, acima de dois metros de altura, conforme a legislação vigente, é exigida tal capacitação. Entre esses trabalhos estão manutenção de serviços elétricos, reparos em telhados, pinturas de edifícios e caixas d’água, outros.
Fonte: Comando Militar da Amazônia