Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Começou nesta quarta-feira a V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

A Feira tem confirmadas as participações de quase 100 expositores e irá movimentar R$ 50 milhões em novos negócios.

Começou nesta quarta-feira (10), a V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. O evento, o principal do setor primário no Amazonas, teve confirmadas as participações de quase 100 expositores e acredita-se que irá movimentar R$ 50 milhões em novos negócios, representando a retomada do setor, um dos mais importantes da economia amazonense.

Paralelamente às exposições e mostras de animais, a feira, que tem entrada gratuita e acontece no campus da instituição no bairro Parque das Laranjeiras, em Manaus, vai até o próximo domingo (14) e tem uma vasta programação acadêmica, técnica e cultural para criadores, profissionais da área, novos empreendedores e toda a sociedade.

A cerimônia de abertura contou com a participação de Petrucio Magalhães, Secretário de Produção Rural (Sepror), Michele Bessa, Presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Alexandre Araújo, Presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), Valdenor Cardoso, Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM), Guilherme Pessoa, Superintendente do MAPA no Amazonas, entre outros.

No primeiro dia, além da abertura oficial dos estandes de vendas, exposições, praças de alimentação e serviços, aconteceu ainda a cavalgada e os shows musicais de Jyou Guerra e da banda Ostentação do Forró, além de minicursos e palestras como “Produção de geleia e doce de frutas”, “Direito aplicado ao Agronegócio”, “Avicultura” e “Aspectos da comercialização de pescado em feiras livres”.

No total, desde a produção de cerveja artesanal até a produção de iogurte do tipo sundae, são 35 cursos, palestras e oficinas ministradas por professores da própria universidade e profissionais de órgãos como o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que serão realizadas nos laboratórios e salas da instituição e com inscrições abertas no site www.cursosextensao.niltonlins.br/Cursos/.

O desenvolvimento sustentável do agronegócio no Amazonas e na Amazônia também será tema de debates e palestras com especialistas.

“Um dos diferenciais da feira é ser realizada por uma instituição de ensino e pesquisa, que tem entre seus pilares a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente em todas suas ações e não poderia ser diferente neste evento, pois não se trata apenas de uma questão comercial, mas também na busca de soluções que respeitem o ecossistema único em que estamos”, destacou o empresário e idealizador do evento, Nilton Lins Júnior.

Shows musicais

Além dos shows de Jyou Guerra e Ostentação do Forró que aconteceu no primeiro dia, a feira também tem confirmadas as apresentações da banda Frutos do Pagode e Uendel Pinheiro na quinta-feira, dia 11, e dos cantores Douglas Santiago, Júnior Garcia e Daniel Trindade na sexta-feira (12).

No final de semana será a vez de Kaio Ribeiro, Guto Lima e a banda Gang do Forró, no sábado (13) e de Kadu Almeida, Grupo Estrelas e Trio Du Vale na festa de encerramento no domingo (14).

Todos os shows acontecem a partir das 19h e serão fiscalizados o cumprimento das normas de segurança, como o uso de máscaras.

Jyou Guerra, na primeira noite do evento
Sair da versão mobile