Em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, o Comando Militar da Amazônia (CMA) promoverá uma série de eventos em Manaus para homenagear a data que marca o nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.
As atividades terão início no próximo sábado, às 10h, com uma exposição militar no Shopping Manaus Via Norte, na zona norte da capital. O público poderá conhecer de perto equipamentos utilizados por unidades como o 1° Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel (1° BIS Amv), o 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), e a 3ª Companhia de Forças Especiais (3ª Cia F Esp).
No dia 22 de agosto, às 19h30, o CMA sediará a Formatura do Dia do Soldado em seu quartel-general, na Av. Jorge Teixeira, N° 4715, na Ponta Negra. O evento, que contará com a
presença de militares de toda a guarnição de Manaus, destacará o compromisso do Exército
Brasileiro com a defesa da Pátria, especialmente na proteção da Amazônia, uma região estratégica para o país. Embora o evento seja fechado ao público, a imprensa terá acesso ao
local.
Já no dia 23 de agosto, às 18h, a Banda de Música do CMA se apresentará no Sumaúma Park Shopping, com um repertório que inclui músicas como: “Consagração ao Guerreiro de Selva”, “Banzeiro”, “Malu Dudu” e “Samba de Tefé”. A apresentação será aberta ao público.
No sábado, 24 de agosto, o Shopping Manaus Via Norte sediará a “Ação Cidadania Verde Oliva”, das 9h às 18h. O evento oferecerá uma série de serviços à população, incluindo exposição de viaturas, embarcações e aeronaves, demonstração de cães de guerra, vacinação, emissão de documentos e distribuição de mudas. A ação será encerrada com uma apresentação da Banda de Música do CMA, às 18h.
Ainda no dia 24 de agosto, o Zoológico do CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva) abrirá suas portas para o público, com entrada mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão destinados a doações.
Essa programação especial visa não só comemorar o Dia do Soldado, mas também fortalecer a relação entre o CMA e a sociedade, que pode conferir de perto a “mão amiga” do
Exército Brasileiro
Confira a programação
*com informações do CMA