O Comando Militar da Amazônia, por meio do 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF), localizado no distrito de Ipiranga (AM), do Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva, e com apoio da Polícia Federal, destruiu no dia 26 de dezembro, 750 kg da droga tipo skank que foram apreendidas na noite de Natal.
A ação ocorreu durante a abordagem de uma embarcação que navegava pela calha do Rio Içá, no Posto de Controle e Interdição Fluvial estabelecido pelo 2º PEF. Os militares operam 24 horas por dia, sete dias por semana, demonstrando preparo e prontidão para emprego para a Defesa da Pátria e Combate aos Crimes Transfronteiriços. O Comando Militar da Amazônia atua na proteção de nossas fronteiras e na manutenção da soberania, por meio da “Operação Escudo”.
O Comando Militar da Amazônia busca, por meio dos Pelotões Especiais de Fronteira, executar operações como ferramenta na prevenção e repressão de crimes transfronteiriços e ambientais, com o propósito de garantir a segurança, o controle e a soberania nas áreas de fronteira do Brasil, através de atividades de vigilância, patrulhamento e cooperação com outros órgãos, contribuindo para o fortalecimento da presença estatal em regiões estratégicas da Amazônia Ocidental.
*COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA