Na tarde desta segunda-feira (6/5), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) deixou o Hospital Santa Júlia, em Manaus, para ser transferido por UTI aérea ao Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, para continuar o tratamento contra erisipela e dor abdominal.
Bolsonaro será avaliado pelo médico Antonio Macedo, que o atendeu em setembro de 2023 quando o ex-presidente apresentou os mesmos sintomas.
De acordo com o médico infectologista Alexandre Souza, que o acompanhava no Hospital Santa Júlia, o ex-presidente apresenta infecção somente na perna esquerda.
“Ele apresentou um quadro de dor abdominal na madrugada desta segunda-feira, onde fomos fazer uma investigação para verificar se tinha uma nova obstrução intestinal e não houve nenhuma obstrução. Fizemos o contato com o doutor Macedo, médico do presidente em SP e o presidente segue estável com previsão de alta do hospital, para transferência para São Paulo, Hospital Vila Nova Star, sob os cuidados do Dr. Macedo”, destacou Alexandre.
Bolsonaro chegou a Manaus na sexta-feira (3/5) com desconforto. Após mal estar, foi tratado em um hospital local no sábado (4/5) por uma infecção de pele. Recebeu alta no mesmo dia, mas retornou no domingo (5/5) para tratamento adicional. Na madrugada desta segunda-feira (6/5), apresentou dores abdominais e foi avaliado devido a cirurgias anteriores por obstrução intestinal.
Fonte: Real Times