O Superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, informou sobre a discussão das propostas do plano agrícola e pecuário 2020/2021
O Superintendente Técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Bruno Lucchi, fez um balanço das ações do Sistema CNA para manter a produção e a distribuição de alimentos.
O principal destaque nessa semana foi a realização da reunião da Comissão Nacional de Política, veículo da CNA para discussão das propostas do plano agrícola e pecuário 2020/2021.
No vídeo Radar Coronavirus, ações para o produtor rural, O Lucchi disse ” Devido às dificuldades que os produtores vêm enfrentando nas áreas de acesso ao crédito e prorrogação de financiamento do setor como um todo, entende que há necessidade de antecipação do plano safra 2020/2021.
Destacou que a principal bandeira da CNA para o plano agrícola será a redução na taxa de juros.
Outro destaque se refere a prorrogação para 30 de junho do prazo para as prefeituras informar o valor da terra nua que impacta no pagamento do ITR. Vai até o dia 30/06.
Falou da resposta da ANVISA quanto a venda de produtos agropecuários; proposta que amplia a lista de beneficiários do auxílio emergencial, incluindo algumas categorias de pequenos produtores rurais.
Entre outras ações, que você pode conferir no vídeo.

Informaões: CNA
Vídeo e fotos: CNA