Ícone do site Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

CMA realiza ‘Ação Cidadania’ com serviços gratuitos à população em celebração aos 376 anos do Exército

A ‘Ação Cidadania’ promovida pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) em celebração aos 376 anos do Exército Brasileiro que ocorreu neste domingo (14), na Orla da Ponta Negra, ofereceu durante todo o dia serviços de saúde e atendimento ao público. Demonstração da Mão Amiga da Força Terrestre em ações de apoio à população amazônida.

Foram aproximadamente 5 mil atendimentos, entre eles, vacinação de adultos e crianças, emissão de documentos, serviços da junta militar, vacinação de pets, distribuição de mudas de plantas, cuidados com saúde e beleza, além de exposição de material de emprego militar.

De acordo com o Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, a ação inicia as comemorações da Semana do Exército e evidencia a colaboração que a Força Terrestre emprega para a nação na Defesa e Proteção da Amazônia Ocidental. “Nós somos o Braço Forte para a Defesa da nossa nação, mas também temos a característica de sermos a Mão Amiga da população, então, nada melhor do que iniciarmos essa comemoração fazendo uma Ação Cidadania Verde-Oliva para mostrar o quanto estamos próximo a nossa população e prontos a servir a sociedade” concluiu.

No período da tarde o evento contou com um passeio ciclístico em comemoração a Semana do Dia do Exército na Amazônia Ocidental. Para o encerramento da atividade, a Banda de Música do CMA preparou um repertório com canções militares e músicas regionais que foram apresentadas ao público na Casa de Praia Zezinho Corrêa.

O Dia do Exército Brasileiro, remete à primeira Batalha dos Guararapes, em 1648, quando pela primeira vez na história do Brasil surgiu a palavra Pátria, ocasião em que brasileiros de todos os matizes lutaram juntos contra invasores holandeses, ao evidenciar a união do povo em defesa dos valores e da unidade territorial brasileira.

O evento aconteceu em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manaus e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL – Manaus), Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) e a Federação do Comércio do Estado do Amazonas.

Sair da versão mobile