Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

CEO do Grupo Benchimol, Denis Minev, enaltece iniciativa do Exército Brasileiro em cerimônia de inauguração do IPEAM

Manaus/AM – Uma iniciativa estratégica que visa colocar a região na vanguarda tecnológica e científica do Brasil. Essa é a visão dos representantes do comércio que estiveram presentes à solenidade de inauguração do Instituto de Pesquisas do Exército na Amazônia (IPEAM), realizada na manhã desta sexta-feira (01/11), no 4º Centro de Geoinformação do Exército (CGEO), no bairro Santo Antônio, zona oeste da capital.

Durante o evento, Denis Minev, CEO do Grupo Benchimol, destacou a importância do projeto, chamando-o de um passo “transformador” para o futuro da Amazônia. Segundo Minev, iniciativas como essa podem elevar a região a um patamar de prosperidade em 2050, mesmo que os resultados imediatos não sejam alcançados em 2025. Ele reforçou que o desenvolvimento da Amazônia deve ser pensado a longo prazo.

Minev também enalteceu o papel histórico do Exército Brasileiro, que já impulsionou avanços significativos em ciência e tecnologia no país e, com o novo instituto, continuará essa tradição de fomentar centros de excelência. Para ele, a escolha de temas como inteligência artificial, segurança cibernética e geopolítica estratégica é essencial para que a Amazônia se desenvolva de forma sustentável e inovadora.

O instituto representa um avanço para a pesquisa científica na região e marca um compromisso com a prosperidade da Amazônia, promovendo um futuro de inovação e sustentabilidade. “Este é o tipo de semente que não vai dar fruto em 2025, mas possivelmente em 2050 eleva nossa sociedade a outro patamar de prosperidade”, afirmou Minev, vislumbrando um futuro próspero para a Amazônia e para o Brasil.

Texto: Paulo Paixão

Fotos: Emelin López

Edição: Beatriz Costa

Sair da versão mobile