Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Careiro da Várzea mapeia demandas para execução do Cidade Empreendedora 2025/2026

 

Oficina de planejamento reúne corpo técnico e gestores municipais para alinhar estratégias do programa.

 

Nesta quinta-feira (06), a Prefeitura de Careiro da Várzea, em parceria com o Sebrae Amazonas, realizou uma oficina de mapeamento de demandas para a elaboração do plano de ação do Programa Cidade Empreendedora nos ciclos de 2025/2026. A atividade reuniu secretários, coordenadores municipais e o corpo técnico das instituições envolvidas, sendo conduzida de forma participativa.

 

O encontro teve como objetivo identificar as principais necessidades do município, utilizando a metodologia de escuta ativa. Esse processo permite que as estratégias do programa sejam alinhadas à realidade local, garantindo maior eficiência nas ações que serão implementadas.

Participaram da oficina representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Meio Ambiente, Gestão Integrada, Pesca, Esporte e Juventude, Produção Rural, Finanças, Educação, Cultura e Administração.

 

Para o prefeito de Careiro da Várzea, Pedro Guedes, o Cidade Empreendedora reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento econômico e social do município.

 

“O programa Cidade Empreendedora vem ao encontro da estratégia de desenvolvimento que a gestão municipal busca para Careiro da Várzea, tanto na melhoria do ambiente de negócios quanto no apoio ao desenvolvimento dos negócios e das pessoas, impulsionando a economia do município”, explica o prefeito.

 

Cidade Empreendedora no Amazonas – Focado no desenvolvimento socioeconômico dos municípios, o Cidade Empreendedora já beneficiou mais de 20 mil pessoas em 20 municípios, com mais de 900 ações realizadas nos ciclos de 2023 e 2024. As iniciativas do programa são organizadas em 10 eixos, alinhados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), promovendo soluções integradas e duradouras.

 

Entre os eixos estão: Gestão e Políticas Públicas; Lideranças Locais e Governança; Simplificação; Sala do Empreendedor; Compras Públicas e Acesso ao Crédito; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Socioprodutiva; Identidade, Vocações e Mercado; Inovação; Resiliência Climática e Sustentabilidade.

 

26 prefeituras municipais já assinaram o termo de interesse para a execução do programa nos próximos ciclos.

 

Fonte: Informações da Assessoria

Sair da versão mobile