Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Campanha de atualização cadastral de animais foi prorrogada até o dia 30 de junho

Adaf orienta os produtores rurais para que realizem um agendamento prévio por meio do Whatsapp do seu respectivo município para evitar aglomeração dentro dos escritórios locais

Foi  prorrogado  até o dia 30 de junho, a campanha de atualização cadastral de animais, informou a  Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

O Amazonas deixou de vacinar contra febre aftosa o rebanho bovídeo de 13 municípios, que são eles: Apuí, Boca do Acre, Canutama, Envira, Eirunepé, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã, Pauini  e parte de Tapauá que faz divisa com Humaitá.

Mas nesses 13 municípios, as campanhas foram substituídas pela atualização cadastral dos rebanhos.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo explicou “o Amazonas está avançando no cumprimento do plano de ação para a suspensão da vacinação, visando o reconhecimento nacional pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e internacional, pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE)”.

Por isso “neste momento, contamos com o apoio de todos os pecuaristas desses 13 municípios, que efetivamente estarão contribuindo com a defesa agropecuária do Amazonas, garantindo o controle da sanidade e trânsito de animais”, destacou Aráujo.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo

O que o produtor deve atualizar

O produtor rural deverá atualizar a quantidade de todos os animais existentes em sua propriedade rural, ou seja: bois, búfalos, cavalos, jumentos, mulas, suínos, cabras, ovelhas, galinhas, perus, patos, aves ornamentais , peixes e abelhas.

Como atualizar

Em uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) no município onde sua propriedade está cadastrada.

Ficha de notificação de atualização

Além disso, para otimizar o atendimento, o produtor poderá acessar a ficha de notificação de atualização, onde conseguirá preencher as informações pessoais da propriedade rural, informado os animais existentes e em seguida deverá encaminhar a ficha pelo e-mail ou Whatsapp da Ulsav em seu município para realizar a notificação.

Texto: Dulce Maria Rodriguez con informaçoes da assessoria

Fotos: Reprodução

Sair da versão mobile