Em Manaus, a prefeitura interditou na noite desta terça-feira, 04, a passagem subterrânea do complexo viário Ministro Roberto Campos, acesso João Valério/São Jorge, bem como a alça lateral em direção à Constantino Nery, para realização de reparo emergencial na viga de sustentação da rede de tubulação da Cigás e no limitador de altura da passagem.
Durante o fechamento do acesso inferior do Complexo Viário Roberto Campos, sentido avenida João Valério/São Jorge, os condutores que seguem pela João Valério, poderão acessar as duas alças laterais em direção à avenida Constantino Nery e fazer o retorno na alça inferior do parque dos Bilhares. Assim, retornam para a Constantino Nery e, mais adiante, acessam à direita em direção ao bairro São Jorge.
“Estamos com os nossos agentes para orientar os condutores e impedir que outros veículos adentrem o espaço, podendo atingir a tubulação de gás. Vamos permanecer o tempo que for necessário, para que os condutores trafeguem com segurança nesta área. Enquanto durar o serviço de reparo, estaremos aqui”, salientou o chefe da divisão centro-sul do IMMU, Hudson Wadick.
Na última sexta-feira, 31/7, de forma irresponsável, um caminhão da empresa Bertolini derrubou a barra de ferro que delimita a altura máxima para acesso ao complexo viário. Mesmo identificando que o veículo ultrapassava a altura permitida, o condutor forçou a entrada, quebrando o limitador e seguindo viagem pela alça de acesso à Constantino Nery. A empresa já está sendo acionada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) para responder pelo dano ao patrimônio público.
Ainda na noite do incidente, a Seminf colocou uma faixa de limitação temporária no local, para sinalizar os condutores quanto à altura máxima permitida até que a correção em estrutura de ferro pudesse ser executada. Na manhã de ontem, outro caminhão, ainda não identificado, avançou pela limitação temporária e esbarrou na viga de sustentação da tubulação de gás, ocasionado a necessidade de interdição emergencial do complexo.
Os serviços serão realizados pela J Nasser, uma das empresas do consórcio responsável pela obra do complexo viário Ministro Roberto Campos. A estimativa é de que os serviços sejam concluídos em dez dias. Além da instalação temporária do canteiro, também será iniciada a movimentação de material, para dar início aos serviços.
Informações: Secretaria Municipal de Comunicação
Fotos: Márcio James/Semcom