Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

Bolsonaro chega a Manaus para evento do PL

(Foto: Reprodução/Facebook)

Manaus (AM) — O filho número 3 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, chega em Manaus nesta quinta-feira (24/10). A visita foi anunciada pelo candidato do PL Manaus, o Capitão Alberto Neto, que também é deputado federal.

Na semana do primeiro turno das Eleições municipais, Capitão Alberto Neto trouxe Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle, para deixar claro que tem apoio do ex-presidente e presidente de honra do Partido Liberal.

“Mais uma vez, vamos preparar uma grande festa e mostrar quem é a verdadeira direita que quer o melhor para Manaus”, diz o anúncio, que também falou da programação

A previsão é que Eduardo Bolsonaro chegue a Manaus às 11h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Por volta das 12h30, o deputado participa de um almoço no Shopping Manauara. Às 18h45, ele participa de um grande comício de encerramento a ser realizado na Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas, situada na avenida André Araújo, 2800, no Aleixo, Zona Centro-Sul da cidade.

(Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

Sede da Cpac Brasil

No evento da quinta edição da Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC), versão brasileira do evento Conservative Political Action Conference, considerado o maior fórum conservador dos Estados Unidos, e que aconteceu no dia 6 de julho, na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com a presença de lideranças da direita radical, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) confirmaram que Manaus, será a sede da Cpac Brasil em 2025.

Segundo o deputado, a edição da conferência em 2025 será logo antes da COP 30. A organização é da ACU (American Conservative Union) e da YAF (Young Americans for Freedom), em parceria com o Instituto Legal Conservador.

COP30

A Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas será realizada em Belém de 10 a 21 de novembro de 2025. Será a primeira vez que a cúpula do clima será sediada na Amazônia e marcará os 10 anos do Acordo de Paris, a principal convenção climática da ONU.

O tratado foi assinado em 2015 durante a COP21, na capital francesa. O documento estabeleceu metas para a redução de emissões de gases causadores do aquecimento global.

Texto: Conceição Melquíades

Sair da versão mobile