Jair Bolsonaro receberá alta do Hospital Santa Júlia, em Manaus, na tarde desta segunda-feira (6/5). A informação foi dada durante uma coletiva de imprensa, pelo infectologista Alexandre Souza, que está acompanhando o tratamento do ex-presidente.
Ainda de acordo com o médico, Bolsonaro apresentou uma evolução satisfatória nas últimas horas e será transferido para São Paulo ainda na tarde de hoje, onde continuará seu tratamento sob os cuidados de outra equipe médica.
A transferência de Bolsonaro será realizada em uma operação aeromédica, com uma equipe médica e enfermeira a bordo de uma UTI aérea especialmente preparada para esse fim. Bolsonaro sairá do Hospital Santa Júlia de ambulância e seguirá diretamente para o Aeroporto Eduardo Gomes, de onde partirá para São Paulo.
Segundo informações repassadas na coletiva, Bolsonaro foi internado para receber terapia venosa e antibióticos devido a uma infecção detectada na sua perna. Apesar de ter apresentado um quadro de dor abdominal, exames realizados não indicaram obstrução intestinal.
A equipe médica realizou diversos exames, incluindo varredura cardiovascular, ecocardiograma e doppler dos membros inferiores, que não revelaram nenhuma comorbidade significativa.
Agora, a expectativa é que Bolsonaro chegue a São Paulo e continue o tratamento médico que deve durar até sete dias.
Fonte: Real Time