Os cães policiais localizaram a droga escondida dentro de sacos na parte traseira da embarcação.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, na quinta-feira (17/04), um homem, de 33 anos, por suspeita de transportar 32 quilos de entorpecentes, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A droga foi encontrada por cães policiais da Base Fluvial Arpão 3, dentro de sacos pretos, localizados na parte traseira de uma embarcação.
A embarcação, modelo ferry boat, foi abordada pelas equipes da Base Arpão 3, coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por volta das 18h. O transporte fluvial havia saído de Tabatinga e tinha como destino final a cidade de Manaus.
Durante o procedimento de abordagem, os cães policiais Xerif e Delta sinalizaram a presença de drogas, dentro de sacos pretos, encontrados na parte traseira da embarcação. Ao terem aberto os pacotes, encontraram os entorpecentes.
Ao todo, foram localizados 28 tabletes de substâncias entorpecentes, que totalizaram 32 quilos. Do total, 20 tabletes eram de pasta-base de cocaína e 8 de cocaína, que somaram mais de R$ 1,8 milhão em danos ao crime.
Após a localização da droga, os policiais identificaram o homem, 33, suspeito de ser o responsável pelo transporte da droga. O homem foi preso em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, e conduzido à Polícia Civil (PC-AM), que integra as equipes da Base Arpão.
Fonte: Agência Amazonas