O diretor da Agromix Feiras e Eventos Orisvaldo Neves disse, que nesta semana na feira da Nilton Lins o número de visitantes aumentou a 2.500 pessoas
Nesta semana os produtores rurais das feiras de produtos regionais da Agromix conseguiram melhorar as vendas. Com a presença de 2.500 visitantes na feira do estacionamento da Universidade Nilton Lins, na quarta-feira (15/07), deram a volta para cima, ressaltou o diretor do Agromix Feiras e Eventos Orisvaldo Neves.
“Pós pandemia aumentou bastante o número de frequentadores”, disse. Esse acréscimo no número de visitantes foi refletido no faturamento. Conforme Orisvaldo “O faturamento na feira da Nilton Lins foi R$ 120.000, mas antes da pandemia era em torno de R$ 90.000”.
Também na feira do estacionamento do Victória Supermercado na avenida Torquato Tapajós, que aconteceu ontem 17/07, o número de frequentadores foi bom. “Permanece igual faturamento e frequência de pessoas em comparação com as edições antes da pandemia”, explicou.
Sessenta e cinco produtores rurais, cooperativas e associações de 13 municípios: Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Carero, Castanho, Novo Airão e Uarini, entre os principais, estão com as bancas lotadas de alimentos regionais frescos para oferecem aos consumidores.
São três feiras semanais:
*Duas no estacionamento do Victória Supermercado na avenida Torquato Tapajós
*Uma no portão 9 da Universidade Nilton Lins, das 15Hs às 21:30hs, informou Orisvaldo Neves, diretor da Agromix feiras e eventos.
Direto ao consumidor
Na AM 070, no quilometro 60, na Manoel Urbano, Ramal Santo Antônio, município Manacapuru, Elizia Medeiros da Silva e seu esposo cultiva pimenta cheirosa, mamão, quiabo, maracujá, banana, cheiro verde, berinjela e macaxeira. Até tem galinha caipira e ovos.
Elizia e seu esposo eram funcionários e moravam em Manaus, mas á 7 anos resolveram ir a residir no seu sitio para ter uma vida melhor.
Elizia e associada da Cooperativa Mista Agropecuária de Manacapuru (Coomapem) e agora vende sua produção direito ao consumidor nas feiras da Agromix e pra Manaus moderna.
A qualidade de vida destes funcionários que viraram agricultores familiares agora é bem melhor. “Nós somos muitos felizes”, salientou.
Com o aumento das vendas nas feiras ficam mais felizes.
Contou que de Mamão vende entre 1 a 2 tonelada por semana, quiabo uns 500 kg ,pimenta de cheiro 1 a 2 tonelada por semana.
Com eles trabalham quatro pessoas que estão conseguindo ganhar uma renda para se sustentar
Cronograma Feiras Agromix:
Quarta-feira
As quartas tem feira no estacionamento da Universidade Nilton Lins das 15h às 21:30h com 70 produtores rurais, cooperativas e associações.
Sexta-feira e Domingo
A feira de produtores rurais acontece na sexta -feira no estacionamento do Vitória Supermercado localizado na avenida Torquato Tapajó das 15h às 21h.
No domingo o horário de funcionamento é das 7h às 13h
Texto Dulce Maria Rodriguez
Fotos: Agromix e Elizia Medeiros da Silva