Alimentos são disponibilizados por produtores familiares e ajudam entidades durante a pandemia no interior do AM
Bruna Oliveira
Agricultores de Benjamin Constant disponibilizaram cerca de 3 toneladas de alimentos para o Cras (Centro de referência da assistência social) para a distribuição para famílias carentes. Os produtores são participantes da Feiras de Produtos Regionais da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas).
Nos itens doados estavam: mamão, farinha, macaxeira, couve, tangerina, polpas de frutas, maracujá, açaí, laranja, cheiro-verde e tomate regional. As produções adquiridas pelo Governo do Estado do Amazonas são de produtores rurais das comunidades Guanabara 1, Santa Luzia, Crajari e Margens do Rio Solimões.
Presidente Figueiredo
No município foi a vez de 25 agricultores disponibilizarem cerca de 843 quilos de alimentos. As doações são voltadas para famílias em vulnerabilidade social e da Fundação Apoio Amigos em Ação. Nos produtos haviam castanha, banana, mamão açaí, farinha, coco, cheiro-verde e abóbora.
A ação contou com o apoio do Idam “Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Estado do Amazonas e da Sepror (Secretaria Municipal de Produção Rural).