Após quatro dias no escuro Amapá conta com o apoio da Aeronáutica na ajuda em restabelecer a energia em 14 municípios.
Os aviões militares decolaram ontem (06/11) com destino ao Amapá em apoio ao restabelecimento de energia. Está sendo transportada 51 toneladas de materiais que serão utilizados emergencialmente para restabelecer o fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá. As aeronaves transportam máquinas de purificação de óleo e geradores para Macapá-AP. A missão, que começou ontem deve terminar hoje (07/11).
As Forças Armadas foram acionadas em apoio à população brasileira, diante do incêndio que interrompeu o fornecimento de energia elétrica em 14 municípios do Amapá desde a última terça-feira (03/11).
No momento, além da operação no Amapá, as Forças Armadas permanecem atuando diretamente no combate ao novo coronavírus (Operação Covid-19), no combate aos crimes ambientais e às queimadas na Amazônia (Operação Verde Brasil 2), no acolhimento e interiorização de refugiados da crise na Venezuela (Operação Acolhida), no apoio às eleições 2020 (logística e garantia da votação e apuração), em ações humanitárias e desenvolvimento social, além de inúmeras outras atividades, incluindo a proteção das fronteiras marítima, terrestre e aérea do País.