A primavera também é a estação das flores, conheça algumas espécies dessa época do ano
Márcia Ximenes Nunes
Chamada estação das flores porque muitas espécies desabrocham nessa época do ano, deixando tudo a nossa volta, mais bonito, perfumado e alegre. As temperaturas ficam mais amenas, sendo a ideal para a floração, as casas, sacadas e jardins ficam mais coloridos e o perfume exala por todos os cantos.
Nessa época as floriculturas ficam cheias de flores de espécies diferentes como orquídeas, madressilva, petúnias, brinco-de-princesa, azaléia, bromélias, crisântemo, girassol, gérbera, calêndula, rosas, tulipa, hibisco, jasmim e muitas outras flores.
BRINCO-DE-PRINCESA
É a flor símbolo Rio Grande do Sul. A originalidade e a beleza dessa espécie são algumas de suas principais características, o nome se dá por conta de suas flores pendentes, em formato de sino duplo, com muitas pétalas e se apresentando em várias cores, como vermelha, branca, rosa e roxa.
PETÚNIAS
As petúnias podem ser nas cores vermelhas, azuis, rosas, laranjas, púrpuras e brancas. O tabaco e a petúnia são nativos da América do Sul, ambos eram utilizados pelos índios guaranis para fazer fumo.
MADRESSILVA
É uma trepadeira que pode chegar até 9 metros de altura e é considerada uma espécie ornamental Suas flores nascem brancas e envelhecem amarelas. A madressilva engloba um total de 526 espécies, ainda que somente 108 são espécies reconhecidas. Nativa da Ásia, Japão Oriental e Coréia.