Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

A minha mãe foi das poderosas mães profissionais

Ela me ensinou que as mulheres são perfeitamente capazes de cuidar de si, de conquistar aquilo que desejam e de provocar mudanças na sociedade

Advogada Carmen Nunez de Rodriguez

Minha mãe, Carmen Nunez de Rodriguez, nasceu em Barcelona uma cidade do interior da Venezuela, formou-se como professora e mudou-se para a capital com sua tia Otília. Superou muitos desafios até se formar como advogada. Algum tempo depois ela se casou com Luis, meu pai, o grande amor de toda sua vida.

Pela manhã ela atuava como advogada, sempre bonita, unhas feitas e cabelo penteado no salão. À tarde, ministrava aulas de ensino básico e pela noite era mãe e esposa.

Na época, ficar em casa para cuidar dos filhos ou marido era o normal, mas, para Carmen não. Ela decidiu assumir várias funções ao mesmo tempo. Desenvolveu sua carreira, atendeu dos afazeres maternos, cuidou da casa e como mulher, esteve sempre poderosa e arrumada. Equilibrar tudo isso foi um desafio, mas ela deu o seu melhor por onde passou.

Quando eu era criança ela sempre estava ocupada trabalhando, anos depois entendi por que ela estava ausente. Para ela, satisfazer as nossas necessidades e dar-nos a melhor vida possível foi sua forma de expressar quanto nos amava. Mas, as vantagens disso tudo é que seu exemplo formou meu olhar do rol feminino na sociedade.

Advogada Carmen Nunez de Rodriguez e sua filha a jornalista Dulce Maria Rodriguez Nunez

Mudando concepções

Ela nos ensinou que estudar era o caminho para sair em frente na vida e por isso tínhamos que nos esforçar, na real, estudar e fazer esporte, era o único que meus dois irmãos, Mariby e Karluis, e eu tínhamos para fazer.

Ela era extremadamente sociável, falava com todo mundo e fazia amigas em minutos. Com seu jeito gentil, se ganhava o carinho das pessoas. Desde moça tinha um grupo de amigas que acompanharam ela até o dia da sua morte.

Junto com suas amigas formou um grupo de caridade para ajudar aos mais vulneráveis. No sábado, estava reunida com elas orando, planejando ou entregando brinquedos em hospitais, alimentos nas igrejas ou insumos nos hospitais, para ajudar a quem mais necessitava.

A familia da Carmen: Seus filhos Karluis e Dulce, seu esposo Luis e sua filha Mariby

Ela foi o meu modelo de força, sabedoria e mulher independente. Lutava pelos seus objetivos com dedicação até conseguir. Ela não renunciou a si própria nem a seus sonhos, porém, participou ativamente da vida de seus filhos com muita alegria. Minha mãe com seu amor incondicional e sabedoria foi o fio que conectou a família.

Mulher profissional, guerreira que deixou um legado de amor e muitos ensinos sobre honestidade, respeito ao próximo, lealdade, fé em Deus, compreensão, aceitação e sobre tudo de amor a seu esposo e filhos.

Saudade de você mãe, eu sempre vou te amar!

Por Dulce Maria Rodriguez

 

Sair da versão mobile