Agro Floresta Amazônia – Principais Notícias do Agro!

A 16ª Brigada de Infantaria de Selva transporta equipes de saúde para apoiar comunidades indígenas na Amazônia Ocidental

Médicos, enfermeiros e técnicos de saúde prestaram apoio médico e orientaram as comunidades do Rio Jutaí sobre as medidas de prevenção ao coronavirus

A 16a Brigada de Infantaria de Selva (Brigada das Missões com seu quartel general em Tefé) mostra, mais uma vez, seu papel de guardiã no Médio Solimões cuidando da vida de centenas de indígenas e ribeirinhos em suas ações preventivas e curativas às populações ribeirinhas,sem distinção de etnia, em uma ação de proteção aos brasileiros que vivem em áreas remotas na Amazônia.

No dia 3 de junho, a 16ª Base Logística (16ª Ba Log) iniciou o transporte fluvial de equipes de saúde e tropas para atuarem no apoio às comunidades indígenas. 

A Operação Jutaí ocorre na área da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), apoiando o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), no contexto das ações de combate à COVID-19.

Médicos, enfermeiros, técnicos de saúde e tropas da 16ª Bda Inf Sl foram transportadas no Ferry-Boat Marechal Bittencourt, com o objetivo de prestar apoio médico e orientar as comunidades indígenas do Rio Jutaí, na região do Médio Solimões, sobre as medidas de prevenção ao coronavirus.

 Nesse sentido, todos os envolvidos na Operação Jutaí realizaram testes rápidos e obtiveram resultado negativo para a COVID-19.

Texto: Antonio Ximenes

Fotos: 16ª Base Log

Sair da versão mobile