Hoje, dia 29 de junho é celebrado o Dia de São Pedro, festividade típica da igreja católica, a festa de São Pedro é uma das mais comemoradas entre as festas juninas.
A história de São Pedro:
São Pedro era um pescador no mar da Galiléia, ele e seu irmão Santo André, foram chamados por Jesus Cristo para se tornarem “pescador de homens”.
Seu nome original era Simão, mas Jesus deu-lhe o título de Kephas, que, em língua aramaica, significa “pedra”, e cujo equivalente grego tornou-se Pedro.
Os evangelhos dão testemunho da posição de destaque ocupada por Pedro entre os discípulos de Jesus. No entanto, mesmo confirmando que jamais trairia Cristo, negou conhecê-lo três vezes, quando seu mestre foi preso. Após a ressurreição, Pedro foi o primeiro apóstolo a quem Cristo apareceu e, depois disso, ele se tornou chefe da comunidade cristã.
Dizem ainda que o santo foi crucificado, e que pediu para que a cruz ficasse de cabeça para baixo, para não se igualar a Jesus.
Ele é conhecido como dono da chuva, tendo como atribuição fazer chover e mudar o clima. Também é visto como o primeiro papa da Igreja, e São Pedro também possui as chaves dos portões do Céu e verifica quem pode entrar lá, é ele que abre nossos caminhos na vida, na Terra e no paraíso.
Oração de São Pedro para fazer no dia 29:
“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz”.
(Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses)