O 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12° GAAAe Sl) realizará na próxima quinta-feira, 10 de agosto, o tiro do míssil RBS-70, mais uma demonstração da capacidade de defesa antiaérea do Comando Militar da Amazônia (CMA).
O RBS-70 tem a capacidade de se adaptar ao ambiente de selva amazônico com a possibilidade de empregar o equipamento em diversas condições meteorológicas, o que aumenta a efetividade da defesa antiaérea nesse ambiente operacional.
O fato de poder ser facilmente embarcado em diferentes tipos de veículos e aeronaves confere ao RBS-70 uma versatilidade importante, permitindo que as tropas sejam mais ágeis e capazes de responder a diferentes ameaças em diferentes cenários. A simplicidade de montagem e operação do equipamento também é um grande benefício, tornando mais fácil o treinamento e o uso eficiente do sistema.
Treinamentos com o tiro real, que acontecerá na próxima quinta-feira, são fundamentais para verificar a precisão e eficiência do material antiaéreo, além de manter as tropas bem preparadas para enfrentar situações reais de combate.
Essas oportunidades contribuem significativamente para a capacidade de dissuasão do Exército Brasileiro na região da Amazônia Ocidental, garantindo a segurança e a soberania da área.
O sistema RBS-70 é um exemplo de como a tecnologia pode conferir maior capacidade de combate ao Exército Brasileiro. Sua flexibilidade, eficácia e facilidade de uso o tornam um ativo valioso para o Exército Brasileiro na defesa da Amazônia Ocidental.
*com informações da assessoria